quinta-feira, 3 de julho de 2014

"No Final do Juízo" - Novos Baianos + Baby Consuelo



"No Final do Juízo" (Philips, 1971) é um disco compacto lançado pela banda Novos Baianos.

Os Novos Baianos só havia lançado até então o disco "É Ferro na Boneca" (1970) e só no ano seguinte, após o lançamento do compacto duplo "No Final do Juízo" seria lançado o aclamado "Acabou Chorare" (1972). O disco abre com "Dê Um Rolê", música com conotação hippie de uma grandeza lírica que prega o amor e a humildade de uma forma que não soa careta. O arranjo traz elementos de acordeon e flauta. A faixa foi regravada por Gal Costa no seu aclamado album ao vivo "Fa-Tal: Gal a Todo Vapor". A segunda faixa "Você Me dá Um Disco?" Baby Consuelo vem com levadas de música latina e mambo, entoando estrofes
delíciosas como:

"Você me dá um disco?
Dou sim
Muito mais que isso
Eu lhe dou um beijo
Eu lhe dou
Eu lhe dou um beijo
Eu disse que ir 
É o verbo no caminho do infinito
Eu disse que rir
É o lado mais bonito da minha boca".


Nas faixas "Caminho de Pedro" e "Risque", tem como a participação da banda Os Leif's (que mais tarde daria origem à banda A Cor do Som), do qual faziam parte os irmãos Pepeu e Jorginho Gomes, que futuramente entrariam definitivamente para os Novos Baianos.



Faixas:

01. Dê Um Rolê
02. Você Me dá Um Disco?
03. Caminho de Pedro
04. Risque


Nenhum comentário:

Postar um comentário